Seja criterioso ao preencher formulários e não cadastre seu e-mail em sites de procedência duvidosa. Preserve informações pessoais como endereços de e-mail, dados pessoais e, principalmente, cadastrais de bancos, cartões de crédito e senhas. Se estiver em um site que não passe plena confiança, crie um e-mail temporário apenas para este cadastro. É recomendável utilizar e-mails separados para uso pessoal, trabalho, compras on-line e cadastros em sites em geral.
Como não há uma ferramenta 100% confiável para controle de SPAM e como há e-mails que mesmo sendo considerados por milhões de usuários como SPAM mas para você talvez não seja - entendendo que o SPAM também, às vezes é questão de ponto de vista, neste caso uma boa opção é instalar um sistema de e-mail mais eficiente, sugerimos o Outlook 2007 (há outros), que possam permitir que você defina regras no próprio software de e-mail.
Se optar por uma solução local (no próprio computador) talvez seja melhor desativar a função AUTO-REMOVER do SPAM ASSASSIN (abra um ticket para isso no Portal do Cliente) assim você não correrá o risco de perder uma mensagem que consideraria importante fazendo uso de seu próprio critério.
Por padrão todo(s) dominio(s) hospedado(s) em nossos servidores estão configurados com o SPAM ASSASSIN que é um recurso de Anti-Spam nativo no gerenciador do plano de hospedagem.
O SPAM ASSASSIN está configurado para marcar a mensagem no campo assunto com o termo *** Possivel SPAM *** em todas as mensagens consideradas como SPAM.
Importante: Caso o cliente queira poderá solicitar ainda a ativação do serviço de AUTO-REMOÇÃO. Neste caso os e-mails considerados como SPAM serão removidos automaticamente. Para solicitar este recurso é só abrir um ticket no Portal do Cliente.
O SPAM ASSASSIN verifica em "listas negras" o endereço de e-mail do remetente antes de entregá-lo ao destinatário e se este e-mail constar nesta lista ele marcará como SPAM.
É importante observar que um determinado e-mail que pode ser considerado por milhões como SPAM para você pode não ser, desta forma é difícil um sistema 100% eficiente que atenda todas as necessidades e que não demandem tanto trabalho por conta dos usuários. As listas negras auxiliam muito pois conseguem aproximar o melhor resultado possível.
Há muitos outros recursos que podem ser empregados pelo próprio cliente em sua rede local. Contamos também com soluções mais completas e profissionais que as disponíveis nos servidores de hospedagem. Consulte-nos